Aprender a se posicionar no mercado de trabalho e algo primordial em qualquer tipo de carreira, na música não é diferente, sabemos que existem várias formas de trabalhar no meio musical seja você sendo um artista, compositor, produtor entre muitas outras funções que existem nesse meio.

Mas todas essas funções precisam de algo em comum que é oportunidade, um músico precisa estar bem posicionado para pegar as melhores oportunidades que irão aparecer, mas pra ter esse posicionamento ele precisa saber em qual função ele pretende trabalhar dentro do meio musical, buscando se aperfeiçoar tecnicamente para essa função, tendo isso definido, ele vai começar a buscar pelos trabalhos voltados pra função escolhida. Ao fazer isso ele vai estar imergindo dentro de um mercado de trabalho específico, e com certeza terá mais chances de encontrar trabalhos para fazer da música algo financeiramente rentável!

Um músico com um posicionamento errado, provavelmente irão lhe faltar oportunidades, por mais que ele seja super talentoso, técnico e seja uma músico incrível sem um bom posicionamento não vão aparecer muitas oportunidades! Isso vai acabar deixando as coisas mais difíceis para carreira dele. Você deve estar decidido sobre qual caminho seguir dentro da música, e buscar pelas oportunidades sejam elas pequenas ou grande, já que todas elas farão um grande diferença na sua carreira.

Com um posicionamento de mercado correto você ira longe.

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *